Psicoterapia individual

Centrada na pessoa e em suas necessidades, a terapia individual visa tratar questões emocionais, sofrimentos, perdas ou sensação de inadequação na vida pessoal, nos relacionamentos, na família ou mesmo no trabalho.
Assim, o processo ajuda você a entender melhor seus sentimentos e emoções, ajuda na identificação de como o inconsciente influencia os pensamentos e ações no dia-a-dia, e o que é preciso fazer para retomar a sua serenidade e confiança. Atuar na vida com mais vigor, alegria e senso de realização é um destino legítimo e alcançável.
A terapia pode ter o enfoque Breve, poucos meses, a depender da natureza do problema e do foco; ou o enfoque Tradicional, de média ou longa duração, num processo mais intenso, minucioso, consolidado e profundo.
Terapia de Casal

O foco da Terapia de Casal é na restauração da capacidade de dialogar e ver o outro com suas peculiaridades e diferenças, e conseguir lidar com isso. Compreender e aceitar suas próprias necessidades, diante das demandas do outro. Num casamento, os desafios vão aumentando com o passar do tempo, com o aparecimento dos filhos e tantas outras novas circunstâncias.
A Terapia de Casal em si, costuma ser um processo breve, e é importante que seja conduzido por um psicólogo experiente, pois são diferentes disciplinas e abordagens convergentes necessárias ao processo de ajuda.
NA VIDA PESSOAL ou NO TRABALHO
Estar distraído num relacionamento é tão arriscado quanto andar num campo minado de olhos vendados.
"
"
Ricardo B Queiroz
PSICÓLOGO
Um pouquinho sobre a Gestalt-terapia
A Gestalt-terapia é um modelo psicoterápico com ênfase na responsabilidade de si mesmo, na experiência individual. A linha de trabalho enfatiza o autoconhecimento, focando no ser humano e em suas percepções do presente, como a capacidade de se autogerir e regular.
O OBJETIVO É AMPLIAR A CONSCIÊNCIA
A Gestalt-Terapia tem o propósito de recuperar o homem de sua alienação existencial, e é uma das grandes correntes teóricas da psicologia, desenvolvida pelo Psicanalista e Psiquiatra Fritz Perls, sua esposa Laura Perls e pelo Psicoterapeuta americano Paul Goodman. Tem como base várias teorias do conhecimento humano: a Análise do Caráter de Reich, o Holismo de Jan Smuts, a Fenomenologia, a Teoria Organísmica de Kurt Goldstein, a Filosofia Existencial, a Teoria do Campo de Kurt Lewin e a Psicanálise.